Iluminação de Natal

As luzes ajudam a entrar no espírito natalício e levam pessoas às ruas, o que ajuda o comércio local. Contudo, é necessário poupar energia e, por isso, esta quadra festiva vai ser diferente na nossa freguesia.
Com o plano de poupança de energia 2022-2023, o Governo decidiu implementar várias medidas que, no caso da Administração Central são obrigatórias . Uma das áreas visadas foi a iluminação natalícia: ficou estabelecido que entre 6 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023 serão ajustados "os períodos de utilização da iluminação natalícia".
A Junta de Freguesia seguirá a recomendação do governo, enquadrada no Plano de Poupança e Energia 2022-2023, quanto à poupança no tipo e quantidade de iluminação. Assim, a iluminação funcionará, com luzes acesas apenas entre as 18h e as 24h.
Estamos certos de que os fregueses compreenderão esta decisão tendo em conta o contexto atual.
Para além disto, face ao aumento dos custos da eletricidade e à dispendiosa canalização de recursos monetários que acarreta a iluminação exterior de natal, o Executivo decidiu colocar iluminação de natal de forma simbólica e apenas em locais estratégicos.
Desta forma, não deixamos de assinalar esta época festiva mas contivemos custos de forma a não descurar outras áreas de intervenção mais relevantes.

O Executivo da Junta de Freguesia do Torrão